Breaking News
recent
Recomende este Web Blog Site pelo WhatsApp
ligue: (18) 98194-0107 p/ Fotografar Festa

As instalações da Estação de Aquicultura da Cesp [Companhia de Energia de São Paulo] em Castilho, à esquerda da Usina de Jupiá, no rio Paraná, sentido Três Lagoas, estão abandonadas.


Castilho: Vereadores denunciam abandono da Estação de Aquicultura e defendem doação ao Município

 


Por impacto/noroeste rural /fotos moises eustáquio - 18/04/17 - 08:43


 A reportagem do Impacto Online registrou esse caos cerca de um mês atrás.

A Estação produzia alevinos para repovoar o rio que perdeu sua piracema por causa da construção da barragem, projeto que de forma alguma poderia ter sido interrompido. Mas infelizmente aconteceu, segundo consta, por falta de ação política e liderança do então prefeito Joni Buzachero, do PSDB, que teve uma administração totalmente alienada.

Na conta dele também está contabilizada a perda do aeroporto internacional para uma pista de pouso em Três Lagoas, além da evasão da receita de ICM da Usina de Jupiá para a vizinha cidade de MS.

Agora, os vereadores à Câmara de Castilho, Daniel Batista de Oliveira (PRB), Juliano Farias Viscovini (PMDB) e João Paulo Soares de Araújo (PTB) encaminharam à CESP, pedido de doação do prédio da Aquicultura ao município. Mas isso só tem chances de ocorrer se o executivo efetivar uma solicitação à Casa Civil do Estado.

Em visita à área, os parlamentares checaram o estado de abandono do local, tomado pelo mato, embora com ótima estrutura para ser utilizada e assegurar o peixamento dos rios que necessitam de repovoamento.

O espaço também é apropriado à criação de alevinos, avaliam os vereadores, que demonstram preocupação com informações de que o Município de Ilha Solteira estaria em tratativas para obter a doação da mesma estrutura.

Para Daniel, Juliano e João Paulo, Castilho precisa agir rápido e assegurar a doação do local. Aprovada por unanimidade a Indicação será encaminhada à prefeita Fátima Nascimento (DEM) para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:Impacto on line
Notícia Castilho

Notícia Castilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeitura de Castilho : Fundo Social ainda não se manifestou ao Caso de Wilson que perdeu a casa em incêndio

Segurança que perdeu casa em incêndio dorme há ‘3’ meses dentro de carro Fonte: texto e imagens  Paparazzi News Um baile beneficente ...

Recomende este Web Blog Site pelo WhatsApp
Fotografo ligue: 18 98194-0107
varanda Kabana Modas lucasil
Tecnologia do Blogger.