Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Castilho

Após nove meses de curso na Escola Superior de Sargentos, o Jovem Tarcísio Henrique de Souza Cardoso, 26 anos, se formou na última sexta- feira, 30.


"De Pai para Filho"; Jovem castilhense se forma Sargento da Policia Militar em SP

Albecyr Pedro
Hojemais, Castilho



Toda a família acompanhou a solenidade que ocorreu na capital paulista. (Foto: Arquivo de Família)












Após nove meses de curso na Escola Superior de Sargentos, o Jovem Tarcísio Henrique de Souza Cardoso, 26 anos, se formou na última sexta- feira, 30.
A solenidade de formatura ocorreu no Sambódromo do Anhembi na Capital paulista, e toda a família pode acompanhar de perto este momento único na carreira do jovem.

O castilhense Sargento Marques é filho de Helena de Souza Cardoso e de Jorge Luís Marques, que também foi Sargento da PM em Castilho e carregava o mesmo nome de guerra do filho.

Muito emocionado o pai se derreteu em lágrimas.

“Este é um momento de muita emoção, felicidade e alegria, para toda nossa família, estamos muito orgulhosos vendo o sucesso dele”.

Alguns amigos também estiveram acompanhando a solenidade.

Trajetória

O agora Sargento Marques iniciou sua carreira em 2009 quando ingressou na corporação através de concurso público, onde desempenhou suas funções como Bombeiro nos quartéis de Andradina e Ilha Solteira.

Por escolha particular resolveu se transferir para uma unidade do 4º Batalhão Metropolitano na Capital do Estado, responsável pelo policiamento da Zona Oeste Paulistana.

Em São Paulo no ano de 2014, também através de concurso público este, porém interno foi promovido a Cabo da PM.

Em 2016 novamente nos mesmos moldes foi aprovado para o curso de sargento, onde teve o privilégio de compor a Força Nacional de Segurança na primeira Olimpíadas realizada no Brasil a Rio 2016.

Após o evento retornou ao curso de sargento.

Como aluno teve em sua grade curricular matérias teóricas de qualificação profissional como noções de Direito, policiamento comunitário, técnicas de policiamento onde realizou estágios operacionais em diversas unidades da capital.
Ao fim do curso Marques obteve uma boa nota de classificação geral, e desempenhará suas funções como Sargento no 49º BPM/M em Pirituba.

O sargento Marques se apresentou na manhã desta segunda- feira, 3, no Batalhão de Pirituba/SP.

Mensagem do Sargento Marques

“Jovens invistam em seus sonhos. Nada é impossível quando você tem fé. Você é capaz de chegar onde quiser, basta se esforçar, se dedicar e ter acima de tudo muita fé em Deus”- Fina

About Notícia Castilho

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.