Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Andradina

A prefeita Tamiko Inoue participou na tarde desta segunda-feira (17) de um evento na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Leonor Salomão” e um dia de campo com alunos em comemoração ao Dia Nacional da Conservação do Solo, celebrado no último dia 15 de abril.



Tamiko acompanha ações sobre a importância do solo para alunos da rede municipal
Andradina
Secom/Prefeitura

No evento, que é uma parceria das Secretarias de Meio Ambiente, Educação e Agricultura, Tamiko destacou a importância da conscientização e das discussões sobre o tema. “Desde cedo temos que aprender a importância do solo, base da nossa agricultura, ter uma relação harmônica e também tecnológica para que exista um equilíbrio ambiental”, comentou a prefeita.
Entre os temas abordados, na palestra ministrada pelos Técnicos de Meio Ambiente, Adriano Denúncio, e a colaboradora Jéssica Afonso, estiveram: à importância do solo, sua formação, efeitos da degradação, além de técnicas de conservação e experimento para demonstrar o processo erosivo no solo.
Logo depois os alunos se dirigiram a um sítio e sob a liderança do secretário de Agricultura, José Henrique Pastorelli e do Meio Ambiente, Claudio Gotardo, conheceram na prática as características do solo e suas respectivas técnicas de conservação.
“É muito importante as crianças vivenciarem na prática as coisas do campo, ajudando a formar cada vez mais cidadãos conscientes do seu papel e da sua relação com a natureza”, comentou Gotardo.
Participaram também o a diretora do Polo, Geisa Sacco, professores, além da equipe da secretária do Meio Ambiente e Agricultura, entre eles, Sérgio Kotaki e Willian Santos;
Foto: visita_campo - Crédito: Secom/Prefeitura
Legenda: Crianças participam de um dia de campo em comemoração ao Dia Nacional da Conservação do Solo

About Notícia Castilho

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.