Um almoço no fim de semana selou uma grande parceria entre a prefeitura de Castilho, o Sindicato Rural de Andradina e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Assentados e produtores rurais serão os maiores beneficiados. - Notícias de Castilho

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

ligue: (18) 98194-0107 p/ Fotografar Festa

2017/03/09

Um almoço no fim de semana selou uma grande parceria entre a prefeitura de Castilho, o Sindicato Rural de Andradina e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Assentados e produtores rurais serão os maiores beneficiados.

Fátima Nascimento firma parceria com SENAR e Sindicato Rural
CASTILHO –  Atendendo pedido da prefeita Fátima Nascimento, o sindicato rural andradinense vai viabilizar cerca de 40 cursos via SENAR para serem aplicados aos castilhenses. “Queremos capacitar nossos pequenos produtores para que eles possam ter condições não só de produzir, mas também de escoar essa produção. Eu sei que esses cursos serão muito bem vindos”, destacou Fátima.
A parceria foi firmada por intermédio do secretário de agricultura, Carlos Roberto de Oliveira, o Carlinhos Algodoeira. Juntamente com sua equipe, ele manteve contato com a coordenadora do SENAR, Luciane Godoy, em busca de apoio ao homem do campo. 

Com esse mesmo propósito, o presidente do sindicato, Adilson Marini, se colocou a disposição para apoiar os projetos da secretaria da agricultura. Toda diretoria do sindicato participou do ato solene que marcou o início da parceria. José Augusto Rosa, ex-presidente e atual vereador em Andradina, também fez parte da reunião e endossou seu apoio. De Castilho estiveram presentes além da prefeita, o vice Espedito Leite, os vereadores Sebastião Reis de Oliveira e Daniel Batista, bem como assessores.
Um almoço no fim de semana selou uma grande parceria entre a prefeitura de Castilho, o Sindicato Rural de Andradina e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Assentados e produtores rurais serão os maiores beneficiados. Atendendo pedido da prefeita Fátima Nascimento, o sindicato rural andradinense vai viabilizar cerca de 40 cursos via SENAR para serem aplicados aos castilhenses. “Queremos capaci
VIDA NO CAMPO – Com 13 assentamentos rurais, quatro acampamentos e mais os ribeirinhos, Castilho conta hoje com mais de mil famílias vivendo no campo. Estima-se que a população rural é de aproximadamente 5 mil pessoas, levando em consideração a média de quatro pessoas por residência. Com base nesses números, a Secretaria de Agricultura vai aproveitar os cursos para fortalecer as associações por meio das capacitações. “Queremos dar suporte a Rede de Economia Solidária que trabalha em espécie de associação ou cooperativa. Ou seja, todos trabalham juntos e dividem os lucros e despesas”, explicou Tatiane Carvalho, assessora técnica da secretaria de agricultura. Além dela, o órgão conta ainda com os assessores Divino Kaiarrara e Marcela Moitinho para dar suporte aos produtores rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

varanda lucasil lucasil

Busque Festas

Benefícios da fruta Noni

Post Top Ad

Fotografo ligue: 18 98194-0107
varanda Kabana Modas lucasil