Breaking News
recent
Recomende este Web Blog Site pelo WhatsApp
ligue: (18) 98194-0107 p/ Fotografar Festa

Os vereadores começaram a discutir sobre a necessidade de se colocar mais “tartarugas” nas ruas de Castilho.




O trânsito de Castilho é brincadeira!”

CASTILHO- O vereador Waguinho chegou citar os locais, entre eles alguns que ficam próximo da Escola Infantil Paulo Sérgio. Mas o vereador Daniel Batista disse que era preciso respeitar as determinações legais. O promotor de justiça mandou retirar em Castilho vários obstáculos colocados para reduzir a velocidade, porque estão fora da regulamentação nacional. Os vereadores também lembraram que era preciso chamar esses obstáculos de “redutores de velocidade”.
No plenário da Câmara estava o vice-prefeito Espedito Leite que ouviu tudo atentamente. Ele ouviu inclusive, de outros cidadãos presentes à sessão, que os dois conjuntos de semáforos instalados na cidade, são totalmente desnecessários e provoca até motivo de chacotas e piadas por parte de turistas que nunca imaginaram ficar parados por um minuto, esperando por ninguém vindo de lugar nenhum.
EDITORIAL
Como levar a sério a sinalização de uma cidade que na sua principal avenida expressa, com quatro pistas, duas para ir e duas para voltar, sendo servida inclusive por uma marginal também de mão dupla, define como velocidade máxima 30 quilômetros.
Nunca vi nem mesmo a Polícia exigir esse cumprimento, pois ele é ilegal. Uma via expressa pode ter até 50% da velocidade da rodovia Estadual. Na maioria das cidades, incluindo Andradina, o limite é de 50 Km por hora. Então por quê em Castilho é 30 por hora? Isso é desleixo e motivo de deboche.
Entre os absurdos do trânsito de Castilho, e que não é só de Castilho, mas de várias cidades da região, está a falta de sinalização. A educação sugere que antes de punir, é preciso informar. Porém essa informação não deve ser apenas para cumprir a formalidade. A sinalização precisa ser eficiente. Se muitos motoristas não há veem, o erro está na sinalização e não no motorista. É preciso melhorar sua visibilidade, torna-la livre de galhos de árvores e matagal por exemplo. E a sinalização de solo? Ela é eficiente, mas o asfalto muitas vezes está esfarelado. Como pinta-lo? Mas assim que seria o jeito certo. Todas as demais alternativas é de desleixo. Falta de seriedade.
Na maioria das cidades incluindo Castilho, as autoridades de trânsito que aliás recebem sugestões de um Conselho Municipal de Trânsito, preferem colocar os obstáculos nas ruas. O eleitor pediu e cobra em frente de casa, sempre. O vereador ouve desaforos toda vez que encontra. Cidade pequena, encontra toda hora. Então faz a indicação e defende o que é ilegal.
O motoristas vem à toda velocidade até ali. Depois breca, ou às vezes nem faz isso. Passa batendo cabeça no teto. E ainda homenageia os prefeitos com xingamentos. O Ministério Público é contra. Já mandou tirar os piores obstáculos de Castilho. Vamos esperar que a Comissão de Trânsito trabalhe.






Notícia Castilho

Notícia Castilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeitura de Castilho : Fundo Social ainda não se manifestou ao Caso de Wilson que perdeu a casa em incêndio

Segurança que perdeu casa em incêndio dorme há ‘3’ meses dentro de carro Fonte: texto e imagens  Paparazzi News Um baile beneficente ...

Recomende este Web Blog Site pelo WhatsApp
Fotografo ligue: 18 98194-0107
varanda Kabana Modas lucasil
Tecnologia do Blogger.