Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Castilho

Oficialmente está reativada a Terceira Idade castilhense que se reuniu na tarde da última quinta-feira,23, para eleição da nova diretoria. Por aclamação da maioria, Azuleiga Del Negro Natal foi eleita como presidente


Terceira Idade elege diretoria para novo ciclo de trabalho

CASTILHO –. Cargo que ela já havia ocupado no passado. Como vice, e também por aclamação do público presente, foi eleita Aparecida Benedita Adono, popular professora Nê. Valdenice da Silva, popular Val, e Maria Francisca dos Santos serão respectivamente secretária e tesoureira. 
A reunião foi conduzida pela presidente do Fundo Social, Lilian Nascimento, e pela diretora do departamento, Maria José Nakamura. “É bom lembrar que esses cargos não são remunerados. Mas são essas pessoas (diretoria) que vão estar em contato direto entre os idosos e a prefeita Fátima Nascimento”, explicou Lilian.
Na ocasião também foram dividas as equipes que vão se revezar na organização e limpeza da sede nos dias de encontro. Enquanto as mulheres farão serviços ligados a cozinha, como lavar os pratos e copos após as refeições, os homens serão responsáveis pela limpeza dos banheiros e organização das cadeiras. “Temos que cuidar do que é nosso. E se cada um ajudar um pouquinho, não vai pesar para ninguém”, falou a presidente.   
O grupo se reunirá no mínimo duas vezes por semana, sempre as terças e quintas-feiras, das 14h às 16 horas. Para os que moram mais distantes da sede da 3 Idade, também chamada de CCI (Centro de Convivência do Idoso), haverá ônibus para buscá-los e levá-los. A proposta é que durante esses encontros os idosos possam fazer novas amizades, bem como praticar atividades de lazer, recreação e até mesmo terem aulas de artesanato que serão ministradas pela própria Azuleiga.



About Notícia Castilho

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.