Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Castilho

O Programa Jovem Agricultor do Futuro, parceria entre Prefeitura de Castilho, Secretaria de Agricultura, Sindicato Rural de Andradina e SENAR – (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) está a todo vapor.

Jovens Agricultor do Futuro realizam dia de campo na Rio Paraná
CASTILHO – Esta semana os 35 jovens que integram ao projeto fizeram visita técnica no sítio da Quinha, na Rio Paraná. No local os alunos conheceram uma hortaliça que servirá como base para a que eles devem produzir em breve. A proposta da visita técnica, denominada Dia de Campo, teve como objetivo aproximar os alunos da parte prática do curso.
De acordo com Carlinhos Algodoeira, secretário de Agricultura, apesar do curso ainda estar no início, o resultado será conquistado dia-a-dia pois os próprios alunos participantes demostraram interesse em desenvolver o programa. “Este projeto para eles é uma novidade, pois a maioria não tinham nenhuma experiência com a terra”, comentou.
Tatiane Carvalho, assessora administrativa, disse que a visita técnica foi muito estimulante para os alunos. “Foi falado sobre espaçamento, preparo do solo e a história da agricultura familiar”. A partir de agora parte do aprendizado já começa a ser colocado em prática. Um trator do município deu início ao preparativo da área onde será cultivada a horta, no fundo do prédio do antigo Senai.
Além de verduras e legumes, haverá plantio de milho, feijão, mandioca, melancia e abóbora. “Toda essa produção será doada posteriormente para alguma entidade”, explicou Tatiane.

About Notícia Castilho

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.