.

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Castilho

Mais uma vez os atletas do handebol castilhense ganham prestígio das equipes dos grandes centros.






CASTILHO – Depois da Metodista de São Bernardo, agora foi a vez da Einstein de Limeira vir à Castilho observar e selecionar jogadores locais.

De olho na Europa, Limeira seleciona mais 5 atletas do handebol castilhense

Pelo menos cinco deles foram pré-selecionados neste mês de março pelo técnico do Limeira, João Evangelista Macário. São eles: Júlia Lima, Samuel Almeida, Cristian da Silva, José Matheus, todos com 15 anos, além de Thiago com 14 anos. O grupo deverá passar alguns dias no centro de treinamento de Limeira para serem melhor avaliados e possivelmente efetivados.

Para realização deste trabalho, a modalidade esportiva do handebol vem tendo apoio da administração da prefeita Fátima Nascimento. Toda atividade é acompanhada de perto pelo diretor de esporte Sub Edvaldo que também prestigiou a seletiva ocorrida em Castilho.

De acordo com o técnico castilhense Carlos “Formiga”, esta parceria com o clube Einstein é antiga. “Esta é a quarta vez que o Macário vem a Castilho observar os nossos atletas e dar oportunidade de jogarem na sua equipe. A primeira vez foi em 2012 e desde então 9 atletas nossos- sendo 6 meninas e 3 meninos, já foram para Limeiras”, disse Formiga.

Atualmente duas castilhenses são universitárias e bolsistas pelas Faculdades Einsten Limeira, Ayra Murielle - que este ano se forma em Administração, e Júlia Gabriela que inicia no Curso de Fisioterapia. “Uma das maiores conquista que um atleta pode ter é um curso superior”, considera Formiga.

EUROPA - Outra importante conquista do grupo foi em 2014 quando cinco jogadores locais foram para a Europa participar de torneios internacionais na Espanha, Portugal, França e Itália representando o Brasil através da equipe Limeira Eisntein. Participaram dessa turnê europeia o próprio professor Formiga como auxiliar técnico e os atletas Gustavo Alencar, Juliana Franco, Julia Gabriela e Ayra Murielle.

Para Macário há uma possibilidade do ano que vem repetir essa participação na Europa. “Será uma benção se mais atletas castilhenses tiver esta oportunidade. Confesso que foi uma experiência de vida e profissional fantástica”, finalizou Formiga.

About Notícia Castilho

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.