Grandes equipes disputam atletas do handebol castilhense - Notícias de Castilho

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

ligue: (18) 98194-0107 p/ Fotografar Festa

2017/03/16

Grandes equipes disputam atletas do handebol castilhense



O primeiro trimestre de 2017 ainda nem terminou e o técnico castilhense Carlos “Formiga” e sua equipe já tem motivos de sobra para comemorar. Em menos de 60 dias, 04 atletas de seu elenco foram aprovados em testes realizados em Castilho por dois diferentes clubes.


METODISTA - O primeiro deles aconteceu no dia 28 de janeiro quando a Associação Desportiva e Cultural Metodista de São Bernardo do Campo enviou a Castilho uma equipe técnica comandada por Viomário (Hula). Na avaliação, foram pré-aprovados os atletas José Matheus, Cristhian Silva, Samuel Santos, Gabriela Dantas, Yasmin Leal e Júlia Lima. As meninas devem embarcar para São Bernardo no próximo dia 24 de março para participarem das avaliações finais marcadas para o período das 08 às 13h do dia seguinte. A data de avaliação final dos garotos ainda não foi definida.

EINSTEIN-LIMEIRA – Os bons resultados do final de janeiro se repetiram no dia 11 de março, quando o renomado técnico João Macário, da equipe LIMEIRA EINSTEIN selecionou os atletas Júlia Lima, Samuel Santos, Cristian da Silva, José Matheus Fernandes e Thiago Moreira (este recentemente aprovado também em seletiva do futebol). Como quatro atletas foram selecionados tanto por São Bernardo quanto por Limeira, Macário decidiu que marcará a apresentação dos atletas somente após o dia 25, quando o resultado da avaliação final da equipe Metodista já tiver sido divulgado.

REFERÊNCIA REGIONAL – A coleção de títulos do Handebol castilhense atrai cada vez mais os olhares dos grandes times interessados em reforçar suas categorias de base. Neste cenário, Macário já figura como criatura lendária e maior parceiro de “Formiga” na hora de oferecer novas oportunidades aos atletas castilhenses.

Esta foi a 4ª vez que o técnico de Limeira veio ao Ginásio “Jorge Franco” observar os nossos atletas e dar oportunidade de jogarem na sua equipe. Sua primeira visita a Castilho foi em 2012, quando 09 atletas daqui seguiram para Limeira, sendo eles um grupo de 06 meninas e 03 meninos. Atualmente, segundo “Formiga” tem 02 atletas castilhenses atuando em Limeira: Ayra Murielle - que este ano se forma em Administração, e Júlia Gabriela - que inicia o curso de Fisioterapia. Ambas com bolsa de estudo oferecida pela Faculdade Einstein Limeira. “Esta é uma das maiores conquistas que um atleta pode ter: obter a própria formação superior utilizando o esporte que mais ama praticar”, avalia Formiga.

EUROPA - Outra importante conquista na trajetória do Handebol castilhense aconteceu em 2014, quando 05 atletas locais foram para a Europa participar de Torneios Internacionais na Espanha, Portugal, França e Itália representando o Brasil através da equipe LIMEIRA EINSTEIN. As jogadoras Ayra Murielle, Júlia Gabriela e o próprio auxiliar técnico “Formiga” fizeram parte desta delegação que também contou com Gustavo Alencar e Juliana Franco. Agora, Macário disse que há possibilidade da turnê pela Europa se repetir em 2018 e “Formiga” já está torcendo para que reforços castilhenses sejam novamente inclusos na delegação.

RESPONSABILIDADE – Na tarde do próprio sábado (11), os professores Macário e Formiga receberam os pais dos atletas na residência do técnico castilhense para explicarem o quê o Clube pode oferecer aos seus filhos.

“Os pais têm que estar cientes da estrutura física do local onde seus filhos irão residir, estudar e treinar porque a grande maioria deles está deixando o lar pela primeira vez na vida e temos que ter todo este respeito pelos pais. Queremos que eles confiem na equipe técnica de Limeira tanto quanto confiam nos treinos que tenho dado há tantos anos”, disse Formiga.

Para finalizar, Formiga agradeceu toda a equipe da CME pelo apoio nas duas seletivas e também à Prefeitura por possibilitar o espaço para esta etapa que pode ser decisiva na formação destes atletas.

[Marco Apolinário]

Na ordem, as fotos revelam como foi o encontro de Macário com as equipes masculina e feminina do handebol, parte da avaliação técnica realizada, os atletas escolhidos para representar Limeira e uma foto que simboliza bem a parceria única existente entre os treinadores Macário e Formiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

varanda lucasil lucasil

Busque Festas

Benefícios da fruta Noni

Post Top Ad

Fotografo ligue: 18 98194-0107
varanda Kabana Modas lucasil