.

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Castilho

Fátima Nascimento inaugura neste sábado novo prédio do Fundo Social





CASTILHO – Está marcada para as dez horas da manhã deste sábado, 04 a inauguração do novo prédio do Fundo Social de Solidariedade. Além da prefeita Fátima e de seu vice Espedito Leite, a solenidade contará com a presença do deputado Davi Zaia e várias outras autoridades.

O novo prédio do Fundo Social – antiga creche Criança Feliz, foi escolhido pela própria presidente do Fundo, Lilian Nascimento, e abrigará também o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), o FMAS (Fundo Municipal de Assistência Social), além do Projeto Renascer.

De acordo com Lilian, foi justamente a partir do projeto Renascer que surgiu a ideia de unificar os setores. “Quando eu vi a real situação das crianças no antigo Renascer concluí que essas crianças não poderiam estudar, muito menos ter lazer num ambiente daquele”, considerou Lilian.

Em busca de um lugar adequado para receber o Projeto Renascer, a presidente disse ter encontrado a antiga creche – já sem uso, como local ideal e mais espaçoso. Recentemente o local foi vistoriado e aprovado pela diretora do DRADS (Divisão Regional de Assistência Social de Araçatuba), Marta Pimenta.

Ela elogiou a iniciativa da Presidente do Fundo Social, Lilian Nascimento, por ter unificado o CRAS e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), além do próprio departamento de Assistência, dirigido por Maria José Nakamura. O DRADS é responsável pelo monitoramento dos programas que mantém convênio com o Estado e que são desenvolvidos nos municípios.



Assessoria de Imprensa – Adm. FÁTIMA NASCIMENTO

About Notícia Castilho

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.