Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Castilho

Em reunião com o supervisor do CIEE de Araçatuba, James Lourenço Junior, a prefeita Fátima Nascimento estuda a viabilidade de implantar o programa de estágio remunerado pela prefeitura castilhense.





Prefeita Fátima estuda parceria com CIEE para beneficiar estagiários

CASTILHO-  A proposta visa atender especialmente jovens universitários e que necessitam de horas de estágios para concluírem seus respectivos cursos.

Durante o encontro, James explicou à prefeita como funciona o programa de parceria que envolve a prefeitura, faculdades e jovens universitários. Participaram da reunião os vereadores João Paulo (autor da proposta), Juliano Faria e o presidente do Legislativo, Tião Japonês. O CIEE é uma associação filantrópica de direito privado, sem fins lucrativos, beneficente de assistência social e reconhecida de utilidade pública que, dentre vários programas, possibilita aos jovens estudantes brasileiros, uma formação integral, ingressando-os ao mercado de trabalho, através de treinamentos, programas de estágio e aprendizado.

Fátima Nascimento gostou da ideia e pretende dar andamento as discussões. Até mesmo os vereadores presentes na reunião se mostraram favoráveis e disseram que a prefeita não encontrará dificuldades em ter o projeto aprovado pela Câmara. “Quase todos os dias recebe pedidos de jovens querendo fazer estágios aqui na prefeitura e em outros setores como na Educação e na Saúde. Então acredito que por meio do programa CIEE a gente vai poder atender muitos deles”, comentou a prefeita.

O vereador Joao Paulo - que viabilizou a reunião entre a prefeita e o supervisor do CIEE, defende a necessidade da parceria ser firmada. “O programa dá muitos resultados positivos em várias cidades onde já foi implantado e em Castilho também não será diferente”, concluiu.

A prefeita fará análise mais detalhada com sua equipe gestora e em seguida, caso confirme sua intenção de parceria, enviará o projeto para discussão e aprovação do Legislativo.



About Notícia Castilho

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.