Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Castilho

A prefeita Fátima Nascimento solicitou a secretária de Saúde, Janini Nascimento, que tomasse as medidas necessárias urgentes para que os profissionais fossem substituídos.


PREFEITA FÁTIMA PEDE SUBSTITUIÇÃO DE MÉDICOS CUBANOS APÓS ABANDONO

Pelo menos dois médicos cubanos que atendiam pelo programa Mais Médico deixaram a cidade antes do vencimento do contrato. Eles atendiam respectivamente na região rural da Cafeeira e na UBS do bairro Laranjeiras.
De acordo com Janini, o coordenador do programa, Frederico de Almeida, já foi informado e estaria tomando as providências para enviar outros dois médicos o mais rápido possível. Apesar do abandono dos cubanos antes mesmo do vencimento do contrato, a secretária de Saúde garante que a população não ficou sem atendimento. “A nossa equipe de enfermagem e as agentes estão atendendo normalmente tanto na Cafeeira, quanto no bairro Laranjeiras. Eles fazem preventivo, curativo e as visitas. Apenas as consultas médicas estão sendo direcionadas ao CIS (Centro Integrado de Saúde), enquanto não chegam os novos médicos”, explicou Janini. Embora houvesse o abandono de dois cubanos, outros dois permanecem em seus postos de trabalho, dra. Dunia e dr. Omar.

Assessoria Imprensa

About Notícia Castilho

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.