Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Informe da Região

256 vagas em Três Lagoas na área de Colheita Florestal a Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto, inicia o terceiro módulo do Programa de Qualificação Profissional

Fibria abre vagas para qualificação profissional na área de Colheita Florestal em Três Lagoas (MS)

Parceria firmada com Senai faz parte do Programa de Capacitação Profissional que contempla 634 vagas para as cidades sul-mato-grossenses de Três Lagoas, Água Clara e Brasilândia

A Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto, inicia o terceiro módulo do Programa de Qualificação Profissional para a área de Colheita Florestal, oferecendo 256 vagas em Três Lagoas (MS) para os cursos de operadores e mecânicos de máquinas florestais.
As vagas são destinadas para a área florestal, visando atender a demanda do Projeto Horizonte 2. "Aumentaremos significativamente o nosso volume de operações na área florestal para atender o projeto de expansão da Fibria no Mato Grosso do Sul. Isso envolve mobilização e qualificação de mais pessoas", afirma o gerente geral Florestal da Fibria no Mato Grosso do Sul, Tomás Balistiero.
"Umas das contribuições mais significativas do Projeto Horizonte 2 é o desenvolvimento econômico das comunidades onde a companhia atua, fomentado pela geração de emprego, renda e qualificação profissional. Estamos capacitando futuros profissionais para o mercado de trabalho e isto é um legado social. A empresa cresce e queremos que as comunidades também cresçam", afirma o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria, Arnaldo Milan.
Os profissionais selecionados firmarão um contrato de estágio durante todo o período em que estiverem estudando. Serão oferecidos benefícios como bolsa-auxílio no valor de R$1.100, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na Fibria e refeição. A programação dos cursos, que são totalmente gratuitos, prevê 452 horas para Operadores e de 440 horas para Mecânicos de Máquinas Florestais, sendo parte das horas de treinamento em formação teórica e outra parte prática.
O Programa de Qualificação Profissional beneficia, também, as cidades de Água Clara (MS) e Brasilândia (MS), onde os cursos já estão em andamento. No total, a Fibria contempla 634 vagas para as três cidades, com possibilidade de contratação para a nova linha de produção da empresa.
Requisitos
Homens e mulheres podem se inscrever para ambos os cursos, respeitados os seguintes requisitos:
  • Para os candidatos às vagas de Mecânico de Máquinas Florestais é necessário ter Ensino Médio Completo, ser maior de 18 anos, desejável ter formação técnica em Mecânica, Elétrica ou Automação. Obrigatória a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria C (apresentação do documento será antes do início do treinamento), disponibilidade para a participação integral das aulas do curso e residir no município de Três Lagoas.
  • Para o curso de Operador de Máquinas Florestais os candidatos precisam ter o Ensino Fundamental Completo (desejável o Ensino Médio Completo), ser maior de 18 anos, desejável também a Carteira Nacional de Habilitação (CNH – categoria B), disponibilidade para a participação integral das aulas do curso e também residir no município de Três Lagoas.
O processo seletivo será realizado em duas etapas:
1ª Etapa: seleção de 73 vagas para o curso de mecânico. As inscrições devem ser feitas no Senai de Três Lagoas ou na Foco Recursos Humanos, no período de 4 de abril a 8 de abril de 2017, das 8h às 17h.
2ª Etapa: Acontecerá a seleção para 183 vagas para o curso de operador. As inscrições devem ser feitas no Senai de Três Lagoas ou na Foco Recursos Humanos, no período de 2 a 6 de maio de 2017, das 8h às 17h.
Telefones para contato e informações: 067 3524 1200 e 3524 1208.

Por: Jade Oliveira - Radio Caçula

About Notícia Castilho

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.