Breaking News
recent
Recomende este Web Blog Site pelo WhatsApp
ligue: (18) 98194-0107 p/ Fotografar Festa

Músicas, dinâmicas, brincadeiras e conhecimento assim foi inicio ano letivo na escolas municipais

Ano letivo escolar inicia cheio de expectativas nas escolas municipais
CASTILHO – Foi assim o primeiro dia de aula nas escolas da rede pública municipal de Castilho. Momento de muitas expectativas para os novos alunos e de matar a saudade para os veteranos. Várias escolas e creches tiveram mudanças também no quadro da direção. Com apoio dos professores foi possível em cada escola uma maneira diferente para receber bem os alunos, confira como foi a recepção em cada escola:
Djanira Bozzo Jorge - No período da manhã os pais puderam conhecer os professores de seus filhos e foi realizada a dinâmica do pirulito. Já na parte da tarde (infantil), os pais foram juntos para sala com os filhos pra passar confiança aos pequenos. “A acolhida foi muito boa, todos felizes, sem muitos choros. Os professores estavam contentes com as turmas”, disse a coordenadora da unidade escolar.
Youssef Neif Kassab – As crianças tiveram uma adaptação tranquila. Os primeiros anos tiveram um horário de adaptação e momento especial para conhecerem os professores. “Tivemos a presença dos pais tanto de manhã quanto a tarde. Todas as crianças saíram mais cedo e algumas crianças levaram pra casa lembrancinhas que os professores fizeram”, disse a diretora.
Mauro Roberto – “Foi muito bom o primeiro dia do nosso ano letivo”, falou a diretora. Segundo ela, foram 80% dos alunos. O número bastante expressivo já que geralmente no primeiro dia vem poucos, mas esse ano foram muitos. Segundo a diretora, os alunos estavam ansiosos. “A receptividade deles conosco foi boa e uma participação de 100% dos pais o que me deixou muito feliz dos pais estarem acompanhando as crianças. O primeiro dia me deixou muito feliz”, finalizou.
Maria Dáurea - De manhã fizeram atividades de apresentação dos professores e da nova direção. Em seguida foram para a sala conhecer os professores novos e matar a saudade dos antigos. Foi falado das normas da escola novamente e após cada professor fez uma atividade recreativa de gincana com seus alunos.
São Luís- A volta as aulas na EMEIF Maria Aparecida Bandeira foi marcada pela alegria, felicidade e ansiedade das crianças que adentraram o portão sorrindo. Elas foram recepcionadas pela direção, professores e funcionários com brincadeiras, dinâmica e até violão com a colaboração dos funcionários. “Foi maravilhoso!!”, ressaltou a diretora.
EMEI Rosemira – Segundo a diretora, foi maravilhoso, perfeito. “A família interagiu, falamos do regimento da escola e os pais aceitaram com unanimidade. Falamos do uniforme e fizemos muitas dinâmicas”.
EMEI Parquinho- Os alunos foram recebidos de braços abertos. A escola foi enfeitada para que as crianças possam encontrar o espaço bem alegre. Em seguida foram para a sala com os pais, no maternal. As professoras fizeram brincadeiras, leram histórias e cantaram músicas.
EMEI Paulo Sérgio - Foram bem recepcionados. A escola estava bem enfeitada, os professores estavam bem preparados e os pais também foram recebidos na unidade. Como forma de demonstrar o carinho e a saudade doas alunos foi preparada uma merenda bem caprichada.
Creche Musa Teles- “Bastante correria, os pais chegando, as crianças chegando também. Mas bastante expectativa pro novo ano que está começando”, disse o diretor.
Creche Criança Feliz- Ocorreu tudo bem. As crianças foram bem recebidas. “Eu até esperava um pouco mais de choro, mas ocorreu tudo bem. Foi tranquilo, os pais conheceram o prédio novo, foram até as salas dos filhos, tivemos a presença da dona Gisele aqui também”, relatou o diretor.
A secretária municipal de Educação, Tania Nascimento, falou da importância do primeiro dia de aula na vida das crianças. “Desejo que os alunos sejam bem vindos e os professores sejam bem afetivos com os alunos”. A secretária também desejou um ano de muita sabedoria, paz, entendimento e que os alunos possam ampliar os seus conhecimentos. “Aos diretores – que foram bem escolhidos, espero que atendam as necessidades da demanda escolar”, finalizou
Notícia Castilho

Notícia Castilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeitura de Castilho : Fundo Social ainda não se manifestou ao Caso de Wilson que perdeu a casa em incêndio

Segurança que perdeu casa em incêndio dorme há ‘3’ meses dentro de carro Fonte: texto e imagens  Paparazzi News Um baile beneficente ...

Recomende este Web Blog Site pelo WhatsApp
Fotografo ligue: 18 98194-0107
varanda Kabana Modas lucasil
Tecnologia do Blogger.