Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Castilho

Com obras de artes espalhadas pelo Brasil inteiro e até mesmo na Europa, o renomado artista plástico, Adélio Sarro, deseja também deixar sua marca na cidade de Castilho.

Fátima Nascimento recebe renomado artista plástico, Adélio Sarro
CASTILHO –  Ele foi recebido pela prefeita Fátima Nascimento na semana passada e apresentou algumas de suas obras. Andradinense nato, o artista jamais perdeu contato com suas raízes.
Durante encontro que teve com a prefeita castilhense, Sarro sugeriu a construção de um monumento na rotatória que finaliza a rodovia Marechal Rondon, perto da divida com Três Lagoas. A obra teria cerca de 17 metros de altura e retrataria símbolos ligados aos dois estados São Paulo e Mato Grosso do Sul. “Seria com um cartão postal em Castilho dando boas vindas a quem chega ao estado de São Paulo”, comentou o artista. Ele deixou ao menos quatro esboços inéditos e que teria sua marca. A prefeita gostou da ideia e prometeu estudar com sua equipe técnica meios para consolidar o projeto.
ARTISTA – Adélio Sarro, pintor e escultor, nasceu em 1950 em Andradina (SP), Brasil. Após o ano 1972, Sarro apresenta as suas obras em muitas exposições individuais, em excelentes Galerias e Centros Culturais em todo o Brasil. Ele participa também regularmente em grandes eventos culturais internacionais.
ARTE - O universo de Sarro é composto de personagens, de trabalhadores rurais que em seus quadros ocupam a maior parte da tela. O trabalho duro caracteriza-se por braços, pernas, mãos e pés com dimensões exageradas, assim como feições muitas vezes carregadas, mas o conjunto todo, na maioria das vezes com animais e instrumentos musicais, produz um efeito suave, multi colorido e harmônico. Sarro expressa o universo de seus personagens também em formas monumentais, como em esculturas e em grandes afrescos de concreto. Suas obras, foram concebidas com muita criatividade e absoluta categoria, e ocuparão o seu devido lugar na história das artes.

About Notícia Castilho

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.