Breaking News
recent
Recomende este Web Blog Site pelo WhatsApp
ligue: (18) 98194-0107 p/ Fotografar Festa

Com aprovação dos vereadores, a prefeita Fátima Nascimento vai transferir e unificar todos setores ligados ao Fundo Social para o prédio da antiga creche “Criança Feliz”.


CASTILHO: Fundo Social vai funcionar em antiga creche do Laranjeiras





CASTILHO – Localizado no bairro Laranjeiras, ao lado da escola Mauro Roberto, o prédio estava desativado desde que a creche havia mudado para outro endereço. A proposta da prefeita atende um pedido da Presidente do Fundo Social, Lilian Nascimento, que busca reduzir custos e dinamizar o atendimento público. Por ano a prefeitura gastava cerca de R$ 24 mil com aluguel de imóvel. “Vamos estar em prédio próprio e atendendo melhor nossa população”, destacou Lilian.

Com as novas mudanças, o Departamento de Promoção e Assistência Social vai abrigar também o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), o FMAS (Fundo Municipal de Assistência Social), além do Fundo Social de Solidariedade e o Projeto Renascer.

De acordo com a presidente do Fundo Social, foi justamente a partir do projeto Renascer que surgiu a ideia de unificar os setores. Para ela, as crianças estavam em uma situação de descaso e desumana. “Quando eu vi a real situação das crianças no antigo Renascer conclui que essas crianças não podem estudar, muito menos ter lazer num ambiente daquele. Era inadmissível”, considerou Lilian.

Em busca de um lugar adequado para receber o Projeto Renascer, Lilian encontrou a antiga creche – já sem uso, como local ideal e mais espaçoso. “A princípio iria manter como um prédio da Secretaria da Educação, tendo anexo apenas o Renascer. Porém, como é um projeto de grande interesse para o município - em ter a sede própria do Fundo Social, é que planejamos fazer a unificação dos setores”, explica.



CÂMARA – A votação foi unanime e os vereadores compreenderam a importância do projeto. Para o presidente do Legislativo, Tião Japonês, deve ser levado em conta o montante que a Administração vai economizar em aluguel. São quase R$ 100 mil reais em quatro anos. Mas antes de ser enviado à Câmara, o projeto também havia passado pelo crivo de 13 conselheiros da Secretaria de Educação e todos concordaram em ceder o prédio para unificar o Fundo Social.



TRANSPORTE – Com a mudança de local, alguns bairros ficarão mais distantes do Fundo Social, mas isso não será problema para que a população tenha acesso ao local com facilidade. De acordo com Lilian Nascimento a prefeita vai disponibilizar ônibus para transportar moradores que queiram ir a nova sede do Departamento. “Com os setores funcionando perto um do outro, vou conseguir gerir melhor cada setor e assim poderemos fornecer um atendimento adequado e humano, conforme a prefeita Fátima tem pregado desde sua eleição que para trabalhar com ela tem que gostar de gente”, lembra ela. Em breve o Conselho Tutelar também será deslocado para uma área próxima ao Fundo Social, no bairro Laranjeiras. “Estamos a procura de um local adequado e com valor de aluguel mais barato. Ter o Conselho Tutelar aqui perto da gente é uma maneira de auxiliá-los e ajuda-los na melhor forma possível”, concluiu.

[Assessoria de Imprensa] Adm. FÁTIMA NASCIMENTO
Notícia Castilho

Notícia Castilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Proibida a parada e estacionada de veículos em toda lateral da avenida que passa pela praça

PREFEITURA INFORMA QUE ESTACIONAMENTO NA PRAÇA DA MATRIZ SERÁ LIBERADO DURANTE O DIA CASTILHO- Hoje quarta-feira, é dia de feira no cent...

Recomende este Web Blog Site pelo WhatsApp
Fotografo ligue: 18 98194-0107
varanda Kabana Modas lucasil
Tecnologia do Blogger.