Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Castilho

CIS atende cerca de 20 mil pacientes em um mês






CASTILHO – O novo relatório apresentado esta semana pela secretária de Saúde, Janini Nascimento, evidencia a agilidade do setor. Em apenas um mês (dados de janeiro 2016), o CIS – Centro Integrado de Saúde atendeu 19.009 pacientes apenas em consulta médica básica. Considerando os 21 dias úteis do mês de janeiro, a média de atendimento no CIS foi de 905 castilhenses por dia.
Outro número bastante expressivo foi o de pacientes (7.200) que retiraram medicamentos de graça na farmácia municipal. De acordo com o relatório, os demais atendimentos foram: Exames laboratoriais (4933), Centro Odontológico (2020), Central de Ambulâncias (1690 transportados), Serviço Social e Centro de Zoonoses (167 cada), Consulta com especialidade (158), Psicológico (88) e Terapia Ocupacional (32).
“Esse é um relatório quantitativo dos Procedimentos mensurados no período de um mês”, justifica Janini. Segundo ela, a Secretaria Municipal de Saúde tem como atribuições planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do município, compreendendo tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar.
“É de responsabilidade da secretaria também planejar, desenvolver e executar as ações de vigilância sanitária e epidemiológica, tendo como missão satisfazer as necessidades de Saúde da População”, explicou a secretária.

HUMANIZAÇÃO – “Humanizar o atendimento”, essa foi uma das metas estipuladas pela nova secretária logo que assumiu a pasta. De fato, os pacientes já perceberam as mudanças. Uma delas é a agilidade na recepção. Janini designou uma enfermeira para atuar especificamente no setor de acolhimento apara analisar caso a caso. “Ela avalia o quadro de urgência e emergência do paciente e conforme a gravidade agiliza o atendimento”, destaca. Na farmácia também foram designadas mais duas colaboradoras para entrega dos remédios. Na Central da Ambulâncias o atendimento foi unificado e várias funcionários foram beneficiados com melhores condições de trabalho, tais como instalação de ar condicionado onde não tinha e aquisição de computadores.   


About Notícia Castilho

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.