.

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Castilho

Posse do novo Executivo e legislativo de Castilho


“Começaremos uma nova história para Castilho” disse Fátima Nascimento ao tomar posse




“Começaremos uma nova história, uma história voltada para o nosso povo, uma história voltada para a humanização de nossa cidade, para isto quero ter o povo junto comigo, o povo que estará lado a lado junto comigo”.


Albecyr Pedro

Castilho- Tomaram posse na manhã deste domingo (1), a Prefeita Fátima Nascimento (DEM), o Vice Espedito Leite (DEM), os vereadores Ademar Honório “Lorinho” (PRB), Ailton Pereira (PV), Daniel Batista de Oliveira (PRB), Flávio Nascimento (DEM), Giovany (PRB), Wagner de Souza Oliveira “Waguinho” (PV), João Paulo Araújo (PTB), Juliano Farias (PMDB), Sebastião Reis de Oliveira (DEM), Waldomiro Evangelista da Cruz (PSD), Itamar Vieira dos Santos (PR).

A cerimônia ocorreu no anfiteatro do CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura) “José Miguel do Nascimento”, prédio público que leva o nome do marido da prefeita Fátima Nascimento.

Um grande número de pessoas acompanhou a cerimônia, entre elas algumas autoridades do município, além é claro de toda a imprensa da cidade e região.

De acordo com o regimento interno da Câmara Municipal, o vereador mais votado nas últimas eleições com 755 votos, Ademar Honório “Lorinho” (PRB) foi quem presidiu a sessão de posse da prefeita Fátima Nascimento, seu Vice Espedito Leite e os demais 10 vereadores para a gestão 2017/2020, que durante a cerimônia fizeram juramento ao compromisso do cargo, e cantaram o Hino Nacional e de Castilho.

Discursos de posse

Fizeram uso da palavra apenas a Fátima Nascimento e seu vice Espedito Leite.

O vice Espedito Leite cumprimentou a todos os presentes, e disse que Fátima Nascimento fará uma administração que Castilho nunca teve, e que todos terão muito orgulho da mulher se referindo à prefeita.

“Vamos dar um voto de confiança para esta mulher”, disse Espedito e conclui pedindo paciência e muita calma, haja vista o momento que o país está atravessando.

Espedito encerrou sua fala desejando feliz ano novo á todos os castilhenses.

Já Fátima Nascimento iniciou sua fala cumprimentando a todos os presentes, familiares e amigos que apoiaram durante todos os anos que ela vem concorrendo ao pleito (4 eleições, ou seja 16 anos) até o dia da vitória em outubro do ano passado. “Lembrando que eu não tenho que só agradecer a família Nascimento e a família Gavioli, mas sim a família 25 que lutou até o dia da eleição” disse a prefeita.

Fátima prometeu uma administração para o povo, com integridade e igualdade, não importa mais se é oposição ou situação, disse a prefeita. Disse ainda que quer ao seu lado pessoas que goste de pessoas, que ame Castilho, e que as mudanças necessárias em seu governo irão ocorrer de forma responsável gradativamente em todos os setores da administração pública. (Assista o vídeo)

“Começaremos uma nova história, uma história voltada para o nosso povo, uma história voltada para a humanização de nossa cidade, para isto quero ter o povo junto comigo, o povo que estará lado a lado junto comigo” disse a prefeita, que ainda convocou todos os vereadores para trabalhar em prol do povo, e conclui dizendo que sozinha e sem o povo não consegue construir as mudanças que ela tanto almeja.

Eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2017/2018

As eleições para composição da mesa diretora para o biênio 2017/2018 ocorreu de forma tranqüila e sem maiores surpresas. Os vereadores assinaram Sim ou não, para a única chapa que concorria a eleição da mesa.

A chapa única composta pelos vereadores Sebastião Reis de Oliveira (DEM)-presidente, vice-presidente Flávio Nascimento [DEM], 1º Secretário Daniel Batista Oliveira [PRB], 2º secretário Ailton Pereira de Souza [PV], 1ºtesoureiro Wagner de Souza Oliveira [PV] e 2º tesoureiro Valdomiro Evangelista da Cruz [PTB], foi a vencedora, tendo ainda o votos dos vereadores Itamar (PR), Ademar Honório “Lorinho” (PRB), João Paulo (PTB), e Juliano Farias (PMDB).

Apenas o vereador Giovany disse não a chapa.

14 anos de Oliveiras no comando da Câmara


Sebastião Reis de Oliveira, “Tião Japonês”, 48 anos, novamente presidirá a Câmara de Castilho. Eleito com votos da maioria dos colegas vereadores, o parlamentar volta novamente ao comando da casa de leis, após quatro anos, quando então presidiu o legislativo entre 2011/2012.

Tião Japonês é irmão do ex- vereador “Carlinhos da Algodoeira”, que também já foi presidente da casa por quatro anos, na gestão 2005/2008, e iniciou a hegemonia “dos Oliveiras” no poder da Câmara Municipal, que teve ainda neste período o Vereador Daniel Batista de Oliveira no biênio 2008/2009, depois o próprio vereador no biênio 2011/2012, e Wagner de Souza Oliveira nas duas últimas gestões da casa de leis, nos biênios 2013/2014 e 2015/2016, os dois últimos porém com nenhum grau de parentesco com ele.

in Castilho Verdade

About Notícia Castilho

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.