Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Castilho

O ex-prefeito Joni Marcos Buzachero (PSDB) não colaborou em nada para facilitar a transição do cargo para Fátima Nascimento (DEM) e seus correligionários

k
Joni não facilitou a transição de governo
e sumiu deixando chaves com funcionária
CASTILHO- . Apesar de haver protocolado um pedido para que abrisse as portas da Prefeitura aos seus assessores, Fátima Nascimento não foi ouvida pelo então prefeito em exercício. E no último dia primeiro de janeiro, após a solenidade de posse, Fátima, o vice prefeito e os vereadores foram até o Paço Municipal e encontraram apenas uma funcionária com as chaves da porta principal.
Por orientação jurídica a prefeita Fátima Nascimento solicitou a cópia da ata de transição. Como não havia ata nenhuma devido a omissão de Joni, a prefeita também não recebeu as chaves e deverá nessa segunda-feira, encontrar uma forma legal e cabível para receber a Prefeitura e tomar consciência da real situação.
O prefeito em exercício não é obrigado a comparecer na solenidade de posse de seu sucessor, mas a ética na política e o respeito aos eleitores, recomendam que ele seja ao menos educado. Mas não foi isso que se observou nos últimos minutos do mandato de Joni Buzachero. A prefeita empossada decretou ponto facultativo nessa segunda-feira e só vai ocupar o paço municipal na terça. Em São Paulo, apesar da grande rivalidade política, o prefeito Hadad (PT) compareceu à solenidade de posse de João Dória (PSDB) e até discursou.

About Notícia Castilho

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.