Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Castilho

Empossada esta semana como secretária municipal de Saúde, Janini Nascimento inicia os trabalhos com importante ação.


Secretária de Saúde convida moradores a aderir mutirão contra dengue

 

CASTILHO –  Preocupada com as chuvas de janeiro e consequentemente com a proliferação do mosquito da dengue, a secretária convida a população para aderir a campanha “Todos juntos contra o Aedes aegypti””. Esta é uma campanha do estado de São Paulo em parcerias com os municípios e visa não só o controle do Aedes, como prevenção a dengue, zika e chikungunya, transmitidas pelo mosquito.

De acordo com Samantha Del Negro, agente de IEC, o governo do Estado é responsável pelo repasse de verba para pagamento dos agentes e supervisores que trabalharem nos mutirões. “Em contrapartida o município oferece a mão de obra e é responsável pelo recolhimento do material retirado pelos agentes”, explica.

Os mutirões iniciam no próximo sábado,14, das 8h as 13h e vão até abril com pelos menos dois arrastões por mês. “A atividade consiste na entrada dos agentes aos imóveis para retirada do que for considerado criadouros e possa ser descartado, além de orientação sobre os cuidados preventivos por parte dos moradores”, destaca Samantha. As equipes são compostas por agentes de vetores, agentes de saúde, agentes de zoonoses e supervisores.

A secretária de Saúde pede a colaboração dos moradores para que recebam bem os agentes e que adotem os cuidados necessários para eliminação de criadouros. “Se não tivermos a colaboração de todos corremos o risco de ter uma nova epidemia de dengue e de ver introduzidos no município doenças como zika e chikungunya”, diz ela.

Ações simples como lavar bebedouros de animais diariamente ou retirar os pratos de vasos de planta podem fazer toda a diferença, além de desentupir e/ou nivelar ralos externos e remover material inservível do quintal certamente evitará que muitas pessoas adoeçam por conta dessas doenças transmitidas exclusivamente pela picado do mosquito.

[Assessoria de Imprensa] Adm. FÁTIMA NASCIMENTO

About Notícia Castilho

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.