.

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Castilho

A primeira prefeita na história de Castilho, Fátima Nascimento, tomou posse na manhã de hoje em solenidade realizada no CIEC- Centro Integrado de Educação e Cultura, construído pelo seu falecido esposo, que foi homenageado com o nome daquele prédio municipal: José Miguel do Nascimento.

Fátima fala em mudanças com responsabilidade
e reafirma que será um governo social para "pessoas"


CASTILHO- A primeira prefeita na história de Castilho, Fátima Nascimento, tomou posse na manhã de hoje em solenidade realizada no CIEC- Centro Integrado de Educação e Cultura, construído pelo seu falecido esposo, que foi homenageado com o nome daquele prédio municipal: José Miguel do Nascimento. O anfiteatro ficou tomado pelo público que se manifestou ruidosamente em comemoração á posse dos eleitos.
José Miguel foi um grande líder empregador e político de Castilho. Soube aproveitar o último ciclo do algodão no Noroeste Paulista e arrendando grandes propriedades, chegou empregar mais de mil trabalhadores em suas atividades agrícolas que incluía a colheita, ainda não mecanizada naquela época.
Depois como prefeito José Miguel se destacou pela grande ação social, naquele período em que a cidade sofria com o desemprego e a fome. Também não havia programas sociais Federais ou Estaduais de renda mínima para os cidadãos. Nem reforma agrária. Mas a Prefeitura fortaleceu o Fundo Social e utilizou recursos públicos para matar a fome dos mais pobres. No seu governo havia pão e leite gratuito e diariamente distribuído para a população carente. Os mais pobres também não pagavam água, nem impostos ou taxas públicas. Enquanto a lei permitia, ele usava a rica arrecadação para melhorar a vida dos mais carentes. Ficou conhecimento como “o pai dos pobres”.
Mas sua fama maior foi no setor de habitação. Três grandes bairros existem hoje por causa da iniciativa de Zé Miguel. Um deles é o Nova Iorque. O prefeito Joni Buzachero tentou mudar o nome dos bairros decretando que eles se chamariam Castilho I e Castilho 2, mas o povo insistiu em continuar chamando-os de Leão 1 e Leão 2. O rei das selvas era o símbolo da campanha de Zé Miguel, e um pseudônimo que ele próprio gostava de ser chamado. Os dois bairros nasceram porque a Prefeitura ofereceu o terreno com infra-estrutura e as famílias foram erguendo suas casas.
Na última década após seu falecimento, dona Fátima Nascimento vem concorrendo para suceder o governo social e empreendedor de José Miguel. Na eleição de 2016 a população de Castilho resgatou uma parte de sua história que estava amargando a consciência de muita gente. A eleição de Fátima implica na possibilidade de ter um governo socialmente mais forte, pois as condições críticas de pobreza são as mesmas ou até piores que no tempo de seu falecido marido.
E no discurso de posse, Fátima Nascimento ressaltou que pretende fazer um governo voltado para os mais carentes. E também falou em mudanças na Prefeitura : “Vamos trabalhar incansavelmente, e todas as mudanças serão feitas em todos os setores. Mas com muita responsabilidade. Vamos priorizar a nossa população que mais necessita, e todos os castilhenses. Vamos estar sendo justos em casa caso, em casa pessoa e em cada situação, Garanto que vamos dar atenção à todos aqueles que precisam do poder público. E Castilho terá uma administração transparente e para o povo”, declarou Fátima Nascimento

About Notícia Castilho

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.