Ministério Público quer o fim da queima de fogos na Lagoa Maior - Notícias de Castilho

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

ligue: (18) 98194-0107 p/ Fotografar Festa

2016/12/18

Ministério Público quer o fim da queima de fogos na Lagoa Maior


Prefeitura de Três Lagoas cancela queima de fogos na virada do ano
Cancelamento deve-se a recomendação da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente


Queima de fogos na Lagoa Maior tem sido tradição há alguns anos

Além de barulho, promotor quer coibir sujeira na Lagoa na virada do ano

Por Ana Cristina Santos

Diferente dos anos anteriores, na virada de 2016 para 2017, não haverá queima de fogos na Lagoa Maior, em Três Lagoas.

Acatando recomendação do Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Três Lagoas não vai realizar o tradicional show pirotécnico na Lagoa Maior. A decisão foi confirmada nest amanhã pela assessoria de imprensa da prefeitura.

Na semana retrasada, o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, encaminhou uma notificação para a prefeitura recomendando que não haja queima de fogos na Lagoa Maior na virada do ano.

A recomendação foi feita em decorrência da quantidade de animais que existem na Lagoa Maior. “Considerando que existem centenas de animais morando na Lagoa Maior, como capivaras, jacarés, cobras, pássaros, e todos dependem do local para sua sobrevivência, considerando que não há boa convivência entre fogos de artifício e animais selvagens ou não existentes na lagoa, bem como um gasto desnecessário e excessivo ao erário público, recomendo a não realização de fogos de artifício na Lagoa Maior”, recomendou o promotor.
Antônio Carlos alega ainda que, os fogos de artifícios produzem barulho ensurdecedor, muito acima dos decibéis permitidos pela lei , e ainda, segundo ele, provocam riscos de queimadas, às pessoas, de iluminação excessiva aos olhos dos que habitam no local.

Além de evitar barulho prejudicando os animais que habitam no local, o promotor quer coibir sujeiras na Lagoa Maior. Para o promotor, o ideal seria que a prefeitura providenciasse outro local para a realização do show pirotécnico que, em sua opinião, nem deveria ser realizado para evitar desperdício de dinheiro.

A prefeitura verificou a possibilidade de realizar na praça Senador Ramez Tebet. No entanto, o Corpo de Bombeiros fez algumas recomendações em razão de risco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

varanda lucasil lucasil

Busque Festas

Benefícios da fruta Noni

Post Top Ad

Fotografo ligue: 18 98194-0107
varanda Kabana Modas lucasil