Breaking News
recent
Recomende este Web Blog Site pelo WhatsApp
ligue: (18) 98194-0107 p/ Fotografar Festa

Cassado pela Justiça eleitoral e inelegível por 8 anos, Demis do Balcão de Emprego fica na história


Demis do Balcão de Emprego tem mandato cassado em Castilho

 

Vereador teve seu mandato cassado pela Justiça eleitoral, além de ficar inelegível por 8 anos. Cabe recurso
 
Além da cassação, justiça eleitoral determinou que o vereador (não reeleito), perca seus direitos políticos por 8 anos

Castilho - Manoel Messias -Agência
in:http://www.ojornaldaregiao.com.br/site/2016/12/28/demis-do-balcao-de-emprego-tem-mandato-cassado-em-castilho/

O vereador João Carlos Pereira da Silva, o “Demis do Balcão de Emprego”, do Partido da República (PR), teve seu mandato cassado pela Justiça eleitoral da 9ª Zona Eleitoral e perdeu os direitos políticos por oito anos. A decisão foi publicada no último dia 19 de Dezembro, e foi assinada pelo Juiz Eleitoral Dr. Leandro Augusto Gonçalves e, por ser de 1ª instância, cabe recurso.

DA DENÚNCIA

A decisão veio através de uma denúncia apresentada por seu ex – assessor legislativo, Uederson Aragão, que gravou o vereador em uma conversa onde, segundo o denunciante, o vereador estaria pedindo uma ‘ajuda para campanha’, ajuda essa que seria parte do salario do assessor.

DA DECISÃO

Após pericia nas gravações, oitiva dos envolvidos, apresentações de defesas o Juiz determinou;

“Ante o exposto, julgo o pedido parcialmente procedente, para, nos termos da fundamentação: a) Decretar a cassação do diploma do réu, o que importa a perda do mandato que atualmente exerce, bem como sua exclusão da lista de suplência, em relação às eleições por último realizadas; b) Decretar sua inelegibilidade, por oito anos, contados da última eleição”

Por telefone Demis informou que ainda não foi notificado, mas que certamente vai recorrer da decisão. “Isso não passa de uma perseguição do meu ex-assessor, vou provar para todos a minha inocência”, desabafou.

Nas eleições de 2016 em que ele tentava a reeleição, ficou muito aquém da votação esperada e nem como suplente figura na relação da sua coligação.

PROMESSA

Demis foi eleito com uma grande popularidade nas eleições de 2012, era uma das promessas de mudança, já que é de origem humilde, trabalhava em um local que proporcionava contato direto com o público (Balcão de Empregos), e ainda surgiu no cenário regional quando cantava com o primo em uma dupla sertaneja (Demis e Demir).



O PODER EMBRIAGA

Mas ele acabou se perdendo nos bastidores da política e, em meio às voltas que ela dá. A primeira confusão aconteceu quando seu assessor na época, Luciano Noia, apresentou algumas gravações realizadas pelo vereador, onde ele participava de conversas com o atual prefeito Joni Buzachero (PSDB). Demis então trocou de assessor, mas seus problemas continuaram.

O fato é que diante de diversos escândalos, Demis perdeu a confiança de seus eleitores e teve uma votação inexpressiva nas eleições desse ano, não se reelegendo. Além disso, esse embaraço vai longe, e agora é aguardar as próximas decisões da justiça.
Notícia Castilho

Notícia Castilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Proibida a parada e estacionada de veículos em toda lateral da avenida que passa pela praça

PREFEITURA INFORMA QUE ESTACIONAMENTO NA PRAÇA DA MATRIZ SERÁ LIBERADO DURANTE O DIA CASTILHO- Hoje quarta-feira, é dia de feira no cent...

Recomende este Web Blog Site pelo WhatsApp
Fotografo ligue: 18 98194-0107
varanda Kabana Modas lucasil
Tecnologia do Blogger.